NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



domingo, 20 de junho de 2010

Mostra de Artesanato no Mercado

O "Artesanato no Mercado" consiste numa Mostra a ter lugar no 1º Domingo de cada mês, no espaço do mercado de Riachos (Praça), onde os Membros do NAR da Área do Artesanato e Artes Decorativas terão oportunidade de mostrar com alguma regularidade os trabalhos que vão realizando, a sua arte, as suas habilidades e talentos e por outro lado, num incentivo ao desenvolvimento da criação artística.

São dois grupos constituídos neste momento por 47 pessoas no total, uma grande parte delas bastante activas e entusiasmadas com as actividades que lhes têm sido proporcionadas, como a “Exposição inaugural do NAR e da Oficina d'Arte” e outras que se seguiram.


A Iª Mostra realizar-se-á no Domingo, dia 4 de Julho, com início às 10h00, podendo ser visitada até às 18h00.

Aqui poderá ver expostos trabalhos em madeira, metal, trapo, trapilho e serapilheira, bijutaria, têxtil, Bordados (bainhas abertas, ponto cruz e outros), miniaturas diversas, pintura em vidro, tecido, madeira, gesso, marfinite, chacota, cerâmica, porcelana, pedra, terracota, decoração para quarto de criança, estanhos, etc.

Simultaneamente, no mesmo espaço físico realizar-se-ão Oficinas para Crianças, onde estas, acompanhadas pelos pais, avós ou qualquer outro familiar poderão participar em diversas actividades e ter contacto com as mais variadas técnicas iniciais relacionadas com a arte em geral, possibilitando-lhes o despertar do interesse e gosto pelo mundo das artes.


Contamos com a sua visita.

Sem comentários: