NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



segunda-feira, 4 de julho de 2011

"NO MUSEU DE RIACHOS" - Exposição de Pintura de Carlos Antunes

O Núcleo de Arte de Riachos inaugurou no Sábado, dia 2 de Julho, na Galeria das Artes do Museu Agrícola, uma exposição individual de Pintura de Carlos Antunes, intitulada “No Museu de Riachos”.
A mostra do artista torrejano estará patente ao público até 31 de Julho, podendo ser visitada no horário do Museu:
De Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00
Aos Domingos das 15h00 às 17h00
Carlos Antunes diz gostar de desenho e de pintura desde os tempos de escola, mas só há poucos anos, após se ter aposentado, dedicou algum do seu tempo disponível à arte de pintar contando neste momento com algumas dezenas de Obras na sua Colecção e várias exposições individuais e colectivas no seu currículo; designadamente: em Torres Novas na Pastelaria Portugal, no Átrio do Hospital, TAACTO, Centro Histórico – Rua Alexandre Herculano, em Riachos no Restaurante Galera, Palácio do Pelourinho na Golegã, Fiarte - Coimbra, Vila Nova da Barquinha, etc., tendo também participado em alguns eventos de Pintura ao Vivo.
Também em V. N. da Barquinha frequenta o Atelier de Desenho e Pintura do Centro Cultural, sendo um dos alunos da classe de Pintura do Mestre Carlos Vicente.
Expõe agora no local onde tem assistido e visitado inúmeras exposições e que também ele considera um espaço Nobre por onde têm passado boas obras e grandes artistas - O Museu Agrícola - sendo para o NAR uma honra receber os seus trabalhos e o AMIGO que tem acompanhado bem de perto as actividades do Núcleo e participado em muitos dos Encontros de Poesia já realizados.

(Fotos de Zé Manel Gonçalves)











Sem comentários: