NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



domingo, 4 de setembro de 2011

Exposição de Pintura a Pastel “VOU COM O VENTO” de ELSA MARQUES


O Núcleo de Arte de Riachos inaugurou no Sábado, dia 3 de Setembro, na Galeria das Artes do Museu Agrícola de Riachos, uma exposição individual de Pintura de Elsa Marques, intitulada “Vou com o vento”.

A mostra da artista natural de Mouriscas e residente no Entroncamento é composta por uma colecção de obras de pintura a pastel e estará patente ao público até 30 de Setembro, podendo ser visitada no horário do Museu:
De Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00
Aos Domingos das 15h00 às 17h00

Elsa Marques
Nasceu em Mouriscas, concelho de Abrantes, a 9 de Junho de 1961.
Desde a infância nutriu sempre grande apreço pelas artes e, apesar da inexistência de uma área de artes na escola que frequentava, enquanto adiava a carreira neste sentido, dedicou-se a desenhar a carvão, como autodidacta.

Em 2003 frequentou um atelier de desenho e pintura orientado pelo pintor Carlos Vicente, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, onde aprendeu e desenvolveu a técnica da pintura a “pastel” e onde continua a sua aprendizagem pictórica.

Participou num concurso organizado pela Junta de Freguesia de Mouriscas, sob o tema “25 de Abril”, tendo obtido o 2º lugar.

Para além das várias exposições colectivas, Elsa Marques realizou em 2005 uma exposição individual no Museu Agrícola de Riachos e uma outra na Vila de Mouriscas. Em 2006 no Átrio principal do Hospital de Torres Novas. Em 2008 no Centro Cultural da Barquinha. Em 2009 de novo no Hospital de Torres Novas e em 2010 expôs na Galeria Municipal do Entroncamento a mesma exposição agora a inaugurar em Riachos.

O NAR convida todos a visitar a Exposição, e felicita a artista pela sua Obra.


Fotos de Zé Manel Gonçalves e Pereira Jorge

















Sem comentários: