NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



terça-feira, 25 de setembro de 2012

CONCEIÇÃO LOPES EXPÕE NO CAFÉ RELÓGIO

No café Relógio vai estar patente a partir do dia 7 de outubro, uma exposição de pintura de Maria Conceição Ribeiro Gonçalves Lopes.
A exposição de pintura da recém-iniciada nesta arte será composta apenas por seis telas pintadas a óleo - os seus primeiros trabalhos - realizados no decorrer do 1º Workshop realizado no NAR com o pintor Massimo Esposito.
Conceição Lopes é membro do NAR desde 2010 onde está inscrita no grupo do Artesanato e Artes Decorativas, grupo no qual tem participado em todos os eventos realizados nesta área. Colabora com o grupo de Poesia participando regularmente nos encontros mensais do grupo, lendo poemas de autores riachenses, entre outros. Pertence ao grupo de música tradicional portuguesa “Vozes d’Art & NaR” desde a sua formação e, a sua última experiência no NAR foi o desenho e a pintura, participando no workshop com Massimo Esposito desde dezembro de 2011 a junho de 2012. Participou pela primeira vez numa exposição de pintura no restaurante “Trincanela” no Parque Urbano de S. Lourenço – Abrantes – exposição intitulada “NAR com o Massimo” onde estiveram patentes os trabalhos realizados durante o 1º Workshop com o pintor italiano.
Durante o período que antecedeu a Festa da Bênção do Gado participou na Pintura Mural realizada no Bairro de Santo António onde realizou conjuntamente com Quinita, outra aluna da classe de pintura, três dos murais ali construídos. Também durante a Festa participou nas exposições do NAR sob o tema “Riachos e a Festa”, na Garagem das Artes e no café Ideal e participou ainda na sessão de pintura ao vivo realizada sob o mesmo tema, integrada no programa de atividades do NAR na BdG 2012.
A exposição de Conceição Lopes ficará patente no café Relógio até ao dia 2 de dezembro.


Sem comentários: