NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



terça-feira, 5 de março de 2013

Exposição de Nokas no café Relógio

No café Relógio, em Riachos, está patente desde o dia 3 de Março, uma exposição de desenho e pintura de Filipa Beja (Nokas).
A exposição da jovem, principiante nas artes plásticas é composta por 8 trabalhos pintados a óleo, pastel seco e carvão - os seus primeiros trabalhos - realizados no decorrer do 1º e 2º Workshops realizados no NAR com o pintor italiano Massimo Esposito.
Filipa Beja é membro do NAR desde 2012 onde está inscrita no grupo das artes plásticas. Participou pela primeira vez numa exposição de pintura no restaurante “Trincanela” no Parque Urbano de S. Lourenço – Abrantes – exposição intitulada “NAR com o Massimo” onde estiveram patentes os trabalhos realizados pelos alunos durante o 1º Workshop com o pintor italiano.
Durante o período que antecedeu a Festa da Bênção do Gado participou na Pintura Mural realizada no Bairro de Santo António onde realizou individualmente, três dos murais ali construídos: “Gado bovino num campo de girassóis”, “A vindima” e “A taberna”.
Também durante a Festa participou nas exposições do NAR sob o tema “Riachos e a Festa”, na Garagem das Artes e na sessão de pintura ao vivo realizada sob o mesmo tema, integrada no programa de atividades do NAR na BdG 2012.
A exposição de Filipa Beja ficará patente no café Relógio até ao dia 5 de Maio de 2013.


Sem comentários: