NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



terça-feira, 27 de agosto de 2013

Exposição de Antero Guerra na Galeria do Museu Agrícola

Será inaugurada no Domingo, dia 8 de Setembro às 17h00, na Galeria das Artes do Museu Agrícola de Riachos, uma exposição de Retratos da autoria de Antero Guerra.
A exposição ficará patente até ao dia 30 de Setembro, podendo ser visitada durante o horário de abertura do Museu.

Antero Guerra nasceu em maio de 1957 e, desde muito cedo, demonstrou aptidões para as artes visuais. Realizou a sua primeira exposição de pintura aos 10 anos de idade, no salão da escola que frequentava e, na década que se seguiu, realizou mais de quarenta exposições, entre coletivas e individuais.
Notabilizou-se com várias distinções em pintura e ainda um prémio nacional em tapeçaria.
Em fotografia obteve vários prémios e menções honrosas tendo participado, ainda, numa exposição internacional em Istambul.
Na área do vídeo realizou vários trabalhos inseridos em atividades culturais. Obteve um segundo prémio nacional RTP e foi o primeiro participante ibérico no Tokyo Vídeo Festival.
Realizou uma exposição de arte digital nos EUA e em Torres Novas no final dos anos 90 e, após um interregno de algumas décadas de quase nula atividade na área do desenho e pintura, regressa em finais de 2011 com um novo fôlego.

O Núcleo de Arte de Riachos convida todos a estarem presentes na inauguração da exposição de retratos de Antero Guerra e a tomar um Porto na presença do artista.


Sem comentários: