NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Exposição de Sérgio Santos na Galeria do Museu Agrícola

O NAR Inaugura no sábado, dia 4 de janeiro, pelas 15h, na Galeria das Artes do Museu Agrícola de Riachos, uma exposição individual de pintura de Sérgio Santos intitulada "Além do Real".

Desde que se conhece que o desenho faz parte do seu dia-a-dia, um simples desenho era sempre transformado em algo mais…algo surreal. Nada lhe dá mais prazer do que passar, os rabiscos que ocupam o seu pensamento para a tela. Para ele a arte não é apenas transpor para a tela aquilo que vê… é mostrar um estado de espirito, é como criar uma narrativa passível de várias interpretações consoante o observador.

Sérgio Manuel Pedro dos Santos reside em Vilelas-Martinchel, e é membro do NAR desde 2012, onde frequenta o workshop com o pintor Massimo Esposito.
Sérgio Santos possui o Curso Tecnológico de Design.
Participou no concurso de desenho das festas de Abrantes em 1997 onde ganhou o 1º prémio.
Participou no Trienal Movimento Desenho 2012 no Museu Municipal de Vila Nova da Barquinha.
Participou na exposição coletiva dos alunos do NAR com Massimo Esposito, intitulada "Step by Step", realizada no Equuspolis - Golegã de 14 de Junho a 10 de julho de 2013.
Realizou a sua primeira exposição individual no restaurante Trincanela, em São Lourenço – Abrantes, em 11 de outubro de 2013.
Sérgio pinta murais decorativos em quartos de criança, salas e piscinas, desde 2007.

O NAR convida todos os amigos a estarem presentes na inauguração da exposição e a tomar um Porto na presença do Artista.

As suas obras poderão ser visitadas até final do mês de janeiro.


Sem comentários: