NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quinta-feira, 14 de maio de 2015

PINTURA AO VIVO 2015 – NO CASAL DAS FLORES

 
PINTURA AO VIVO 2015 – NO CASAL DAS FLORES

Tal como aconteceu em 15 de maio de 2011 no Jardim da Vila, no dia 22 de julho de 2012 nas ruas engalanadas por ocasião da Festa da Bênção do Gado, no dia 12 de maio de 2013 no Jardim da Vila, no dia 16 de junho de 2013 na Quinta dos Pinheiros e em 2014 junto ao Parque Desportivo do Bonito no Entroncamento, vai o Núcleo de Arte de Riachos levar a efeito ...a realização da 6ª Pintura ao Vivo/Pintura ao ar livre.
Numa parceria com o Casal das Flores, FC a 6ª Sessão de Pintura ao Vivo tem lugar no Casal das Flores no dia 16 de maio de 2015 entre as 9h00 e as 18h.
O tema da pintura é livre e a participação é gratuita e aberta a todos os interessados.
Os artistas plásticos interessados em participar podem inscrever-se através dos contactos:
E-mail: nucleoarteriachos@gmail.com
Telem: 919034138

Os artistas plásticos inscritos devem comparecer na sede do NAR, na rua Dr. José Marques, nº16, em Riachos, no sábado, dia 16 de maio, às 8h30 da manhã ou às 9h00 no Casal das Flores (junto à Tertúlia) onde serão recebidos pela Comissão Diretiva, pelos Coordenadores da Área das Artes Plásticas do NAR e pelos proprietários e responsáveis da Quinta.
No jardim da Quinta ou em qualquer outro espaço (pinhal, bosque, etc.), às 9h30, os artistas iniciam a pintura ao vivo, interrompendo para o almoço por volta das 12h30, que será um Pik-Nic partilhado da responsabilidade de cada um dos participantes, familiares, acompanhantes e de todos os que se queiram associar ao evento. Retomando a pintura dos seus trabalhos, no fim de bem “atascados”.
Pelas 18h, aproximadamente, termina a sessão de pintura ao vivo, juntando-se os pintores e os trabalhos frente à Tertúlia para foto de grupo.

Pretende-se que este dia seja essencialmente, um dia de convívio entre artistas, onde se fomentará, certamente, uma vez mais, a amizade e a partilha de conhecimentos, animado com outras atividades e surpresas, ao longo do dia!

Os artistas participantes devem trazer consigo o material necessário ao seu trabalho: cavalete, tela, tintas, pincéis, etc… (não esquecer do banquinho)!

No final do dia, os artistas regressam a casa… recordando para sempre… este dia de pintura ao ar livre no Casal das Flores em Riachos e, a simpatia de uma Família Riachense!...

Os fotógrafos que queiram, podem e devem criar aqui bons trabalhos, fotografando os pintores na sua azáfama, bem como os poetas, que num ambiente tão favorável, certamente se vão inspirar e realizar alguns trabalhos que em conjunto com as obras pictóricas participarão, em data a determinar, numa exposição a realizar na Galeria das Artes do Museu Agrícola.

Sem comentários: