NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

OFICINA DE BRINQUEDOS ARTESANAIS TRADICIONAIS

Tal como em 2012 o NAR vai de novo colaborar com a Festa da Bênção do Gado que se realizará de 22 a 31 de julho, oferecendo o seu contributo em várias áreas das artes. Para já, além de outras, estamos a começar a pôr de pé uma “Exposição de Brinquedos Artesanais Tradicionais” Os brinquedos que todos nós construíamos em Riachos, quando crianças. Os bri...nquedos que todos os pais e avós fizeram a seus filhos e netos. Os brinquedos que falam sobre o tempo, sobre uma época, sobre a cultura e características de um povo. Os brinquedos que, quão encanto causam nas crianças… Aqueles objetos simples que nos fizeram voar pelo mundo da imaginação… Os jogos…, etc. etc.

Independentemente de ser, ou não, membro do NAR, a participação nesta Exposição, que irá estar patente na “Oficina d’Arte” do NAR durante os dias em que decorrerá a Grande Festa, é aberta a todos os riachenses que nela queiram participar. Para tal, irão estar disponíveis para encontro e trabalho dois espaços: a “Oficina d’Arte” e a “Garagem das Artes”.

Convidamo-lo a vir fazer os seus brinquedos ou apenas conversar sobre o tema, já a partir do próximo domingo, às 15 horas.

A. J. Pereira Jorge
Presidente do NAR
Responsável da Comissão de Cultura e Embelezamento de Ruas da Festa BdG.
 

Sem comentários: