NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O NAR participou em "FAZ Artesanato 2010"

Artesãos do NAR participaram nos dias 24 e 25 de Outubro na 1ª Edição de “FAZ Artesanato2010”.
O evento promovido pela Junta de Freguesia de Fátima no edifício do Mercado teve como objectivo a realização de um Encontro de Artesãos possibilitado ao público o contacto e a aprendizagem das mais variadas técnicas utilizadas na concepção do trabalho artesanal.
Helena Maurício e Titau foram as Artesãs do NAR participantes neste Encontro as quais se revelaram notoriamente satisfeitas com esta participação e experiência.




Também o Grupo do NAR “Oficinas para Crianças” participou neste evento no dia 24 de Outubro, dinamizando um espaço dedicado às crianças através de uma “Oficina de Arte”.
Entre as 2h da tarde e as 10h da noite, a Coordenadora do Grupo e Monitora desta Actividade, Ana Paula Jorge, trabalhou com largas dezenas de crianças, várias técnicas utilizadas em Expressão Plástica, o que motivou grande entusiasmo e interesse, tanto às crianças como aos pais e educadores, a verificar-se pela aderência e comentários, deixando muito satisfeita a própria Organização do evento, ficando de pé o convite para futuras actividades do género.



Sem comentários: