NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



sábado, 27 de novembro de 2010

IX Encontro de Poesia do NAR - Poemas de Teresa Gonçalves

Sábado, dia 4 de Dezembro, pelas 21horas, na Oficina d'Arte realiza-se o IX Encontro de Poesia NAR. Em análise neste Encontro estará a poesia de Teresa Gonçalves.
A poetisa do NAR nasceu a 11 de Novembro de 1955 em Moscavide onde viveu até aos 3 anos de idade. Veio depois para Riachos onde fez o ensino primário e onde permanece até hoje.
A leitura e a escrita sempre a fascinaram, sendo a poesia, desde há muito tempo a sua paixão. Diz não ser poeta, «apenas escrevo tudo aquilo que me vai na alma e no coração» guardando consigo tudo aquilo que foi escrevendo ao longo dos anos.
É Membro do NAR desde a sua fundação onde tem participado assiduamente e com muito entusiasmo nos encontros e actividades do grupo da Área da Poesia, do qual é Coordenadora.
Diz ser prosa poética aquilo que faz. Quem já leu assim o descreve. Sendo o seu Trabalho o que sente e constata sobre as realidades da vida.

Sem comentários: