NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



terça-feira, 9 de agosto de 2011

EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE F. GORJÃO

A convite da Liga de Amigos do Hospital de Torres Novas estará patente a partir do dia 24 de Agosto de 2011, no Átrio principal deste Hospital uma exposição individual de pintura de F. Gorjão, onde podem ser vistos e apreciados cerca de 16 trabalhos do autor, todos eles óleo sobre tela.

A exposição do pintor riachense pode ser visitada até ao dia 7 de Setembro.

Visite!


FERNANDO JOSÉ MARTINS GORJÃO

Nasceu a 17 de Junho de 1961 em Riachos.

Iniciou-se na pintura em 2007, com pinturas a óleo sobre tela.

De 17 a 27 de Julho de 2008, expôs pela primeira vez numa exposição colectiva “ Arte, Artesanato e trabalhos dos alunos das Escolas “ no decorrer da Festa da Bênção do Gado em Riachos.

Vários trabalhos foram posteriormente seleccionados para decorarem o navio Color Fantasy (Navio de Cruise line) no seu interior.

Tem algumas obras na Kunstner Galerie JOSEPH em Oslo, na Noruega.

Convidado a expor no Institute Spanisch Sprach und Kulture em Kiel na Alemanha esteve presente com dois trabalhos “Anjos e Demónios” e “ Uma vaga de saudade” durante o mês de Março de 2010.

É membro do Núcleo de Arte de Riachos desde a sua formação, onde teve patente diversos trabalhos em óleo sobre tela na exposição inaugural realizada na Galeria das Artes do Museu Agrícola de Riachos, de 20 de Março a 20 de Abril de 2010, sob o tema “Riachos Arte e Cultura”e onde participou posteriormente em cerca de dezena e meia de exposições em Riachos, Torres Novas, Golegã, Coimbra e Abrantes.

Fez uma exposição individual na Galeria das Artes do Museu Agrícola e outra no Restaurante “Galera” em Riachos e, tem participado em actividades de pintura ao vivo.

Tem alguns trabalhos em exposição directa em estabelecimentos comerciais no Ribatejo e quinze trabalhos em colecções particulares no país.



Sem comentários: