NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



domingo, 27 de novembro de 2011

Exposição permanente na Sociedade Columbófila de Riachos

Foi inaugurada ontem, dia 26 de Novembro, no Salão de eventos, no 1º andar do edifício/sede da Sociedade Columbófila de Riachos, uma exposição de carácter permanente, constituída por um conjunto de Pinturas oferecidas por 13 artistas plásticos do NAR a esta colectividade riachense. Algumas das quais feitas propositadamente, sob o tema “columbofilia”, para esta exposição.
A inauguração foi integrada e aconteceu no decorrer da festa de distribuição de prémios da campanha 2011, onde foi também apresentado o projecto, início, do futuro da columbofilia riachense: o “1º Derby Columbófilo de Riachos 2012”, festa onde estiveram presentes cerca de uma centena e meia de pessoas, entre columbófilos, familiares, amigos e artistas do NAR.
O Presidente do Núcleo de Arte de Riachos, António Júlio Pereira Jorge, retribuiu, publicamente, os agradecimentos dirigidos ao NAR pelo impulsor desta iniciativa, o columbófilo e dirigente da colectividade, José do Rosário Gouveia, agradecendo de igual forma ao seu Presidente, Fernando Oliveira Santos, bem como aos restantes membros directivos e associados, pelo convite e pela forma como receberam a exposição. Mencionando, ainda, cada um dos autores das Obras expostas: Rosa Pamole, Carlos Antunes, Zé Manel Gonçalves, Amélia Pinheiro, Ana Isabel, F. Gorjão, Jorge Pinheiro, Clara Silva, Ana Triguinho, Masofi, Luís Mota, Síssi, e Manela.
Foi para o NAR, um prazer colaborar uma vez mais, com uma colectividade riachense. Sendo para os seus membros um motivo para orgulho e honra, poderem compartilhar com todos, a sua arte e seus saberes.




Fotos de Pereira Jorge

Zé Manel Gonçalves e

Lina Gonçalves





































Sem comentários: