A autora dos trabalhos, Maria Natália Gonçalves Triães, nasceu em Celorico de Basto em 1946 e reside em Riachos desde 1961.
Desde há alguns anos que dedica grande parte do seu tempo disponível à arte de bordar à mão.
O Ponto Cruz é uma técnica de bordar com bastante popularidade, apreciada e executada essencialmente por mulheres, mas que sem sombra de dúvida apaixona pessoas de ambos os sexos, de todas as idades e estratos sociais.
Usando as habilidades artesanais, Natália Triães, tem vindo, a executar e a aperfeiçoar-se nesta técnica de bordar, utilizando para tal os vários tipos de agulhas, linhas, tecidos e outros artigos complementares.
Natália Triães utiliza em especial esta técnica na elaboração dos trabalhos, com a qual compõe os seus quadros. Conta neste momento com algumas exposições no seu currículo, mostras, feiras de artesanato e algumas centenas de trabalhos elaborados, tendo adaptado em si um estilo pessoal para ataviar os seus trabalhos, podendo agora alguns dos quais serem vistos e apreciados no Museu Agrícola de Riachos, de Segunda a Sexta-Feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. Aos Domingos das 15h00 às 17h00.
Sem comentários:
Enviar um comentário