NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



terça-feira, 14 de maio de 2013

PINTURA AO VIVO EM RIACHOS - No dia 12 de Maio de 2013

Conjuntamente com o jornal O Riachense e com a Junta de Freguesia, o Núcleo de Arte de Riachos realizou, no dia 12 de Maio, um dia de Pintura ao Vivo em Riachos.
O evento, integrado nas Comemorações do 29º Aniversário da elevação de Riachos à categoria de Vila promovidas pela Junta de Freguesia, teve lugar no “Jardim da Vila” – Casal do Tocha (junto ao Centro de Saúde).
O tema da pintura foi LIVRE e participaram no evento 32 pintores de Riachos e da região.
Os artistas inscritos foram recebidos na sede do NAR pelos representantes das entidades organizadoras, pelas 9h da manhã e às 9h30 deslocaram-se para o local para darem início ao seu trabalho que durou, na primeira arrancada, até ao meio dia e trinta. Hora em que no salão da Sociedade Columbófila estava preparado o almoço que dentro de instantes seria servido pelo grupo de Gastronomia do NAR aos pintores e acompanhantes.
Pelas 14h os pintores retomaram o trabalho iniciado na parte da manhã, até por volta das 18h, os quais se foram inspirando através do grande clima de convívio ali criado, tal como se pretendia e, ao mesmo tempo foram sendo criadas amizades e outros conhecimentos e aprendizagens.
No final do dia (18h) os artistas entregaram os seus trabalhos que ficaram patentes ao público numa exposição na “Garagem das Artes” do NAR até final do mês de Junho. Sendo posteriormente levantados pelos seus proprietários.

O NAR agradece a todos os pintores a sua participação e colaboração neste evento desejando a todos muito sucesso no seu percurso artístico.

O NAR agradece de igual modo a todos as pessoas e instituições envolvidas, bem como a todos os que visitaram este espaço artístico ao longo do dia.

No jardim da Quinta dos Pinheiros será realizada no próximo dia 16 de Junho (Domingo) nova sessão de Pintura ao Ar Livre, para a qual convida todos os artistas plásticos interessados a estarem presentes e a mostrarem o seu talento artístico a quem quiser visitar!

Um bem-haja a todos!


Sem comentários: