NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



terça-feira, 21 de maio de 2013

XXXV Encontro de Poesia do NAR - Poemas de Céu Pina

No Sábado, dia 1 de Junho, pelas 21h, realiza-se na “Oficina d’ Arte” do NAR mais um Encontro de Poesia. O trigésimo quinto. E desta vez, em análise estará a poetisa membro do NAR Céu Pina. Serão tema de leitura e análise, vinte dos seus poemas, os quais compõem o “Caderno” elaborado para este Encontro.

Maria do Céu Pina Jorge nasceu a 9 de Março de 1965 em Torres Novas, distrito de Santarém. Mãe de dois filhos reside há quase duas décadas, em Riachos, vila do concelho de Torres Novas. Frequentou o ensino oficial onde concluiu o 12º ano na Escola Maria Lamas, em Torres Novas, cidade onde exerce desde 1984 a profissão de Técnica de Análises Clinicas na empresa Clinova.
Em 2009 fez o curso Reiki Om Rom, 2010 Cura Quântica, com Rodrigo Romo.
Desde sempre gostou de poesia, mas limitava-se apenas à leitura, de grandes poetas, nunca arriscando escrever o que muitas vezes lhe ia na alma. Mas por incentivo de um amigo que escreve poesia desde criança, Céu Pina começou por escrever a título de brincadeira, há alguns meses atrás. Tendo neste momento feito parte de duas Antologias “Poemas na Gaveta” com a editora Pastelaria Studios e “Voar na Poesia”. Faz parte do grupo de 12 poetas que participaram na coletânea lançada recentemente “Despertar dos Sentidos” e publica os seus trabalhos em vários grupos de poesia existentes na rede social do Facebook.
Maria do Céu Pina Jorge é membro do NAR desde 2012 onde faz parte do grupo de Poesia e onde tem partilhado também algum do seu trabalho.
Hoje gosta de escrever poesia onde expressa um pouco do que é ser ela própria.
Céu agradece com enorme carinho ao seu amigo Carlos Margarido, pois sem o incentivo e apoio deste nunca teria aqui chegado.

O NAR convida todos os amigos e interessados a participar neste encontro, não sendo necessário ler ou fazer poesia. Basta gostar de ouvir declamar, recitar ou ouvir simplesmente ler poesia, sentida!...


Sem comentários: