NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



domingo, 23 de junho de 2013

Exposição de Luís Carmo na Galeria do Museu Agrícola

Na Galeria das Artes do Museu Agrícola de Riachos será inaugurada no dia 6 de Julho, pelas 20h00, uma exposição de Luís Carmo.
A exposição do astro-pintor natural de Tomar e residente no Entroncamento pode ser visitada até 31 de Julho.
O NAR convida todos a estarem presentes na inauguração, a fazerem uma visita interplanetária através das suas obras e observarem o espaço astronómico por meio da sua aparelhagem de observação espacial, que será instalada no pátio do Museu.

 Sobre Luís Carmo e a sua obra
Ao gosto pela astronomia observacional e fotográfica acresce o saber imprimir um cunho artístico a este fascínio. A sua obra une o que poderia ser a realidade de explosões interplanetárias e fenómenos astronómicos e transporta para o mundo do realismo imagens absolutamente fantásticas representando um Universo cheio de movimento e vida.
Na sua arte denominada Astro-Pintura, onde coloca a sua expressão no colorido intenso daquilo que se supõe ser a realidade do Universo cheio de beleza, Luís Carmo transporta-nos a um espaço astronómico que transcende qualquer imaginação.


Sem comentários: