NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quinta-feira, 6 de junho de 2013

Exposição “Viagens da Vida” de Susan Best - Galeria do Museu

Intitulada “Viagens da Vida” o NAR inaugurou na Galeria das Artes do Museu Agrícola de Riachos no Domingo, dia 2 de Junho, pelas 15h, uma exposição de pintura de Susan Best (Sue), pintora membro do NAR de nacionalidade inglesa.
A exposição de Sue é composta por 21 trabalhos pintados a aguarela com tinta, pastel, aguarela chinesa, tinta-da-china, óleo s/ tela, entre outras técnicas.
Todos os trabalhos aqui expostos foram feitos a partir de imagens fotográficas captadas pela autora ou foram pintados “ao vivo”.

Sobre Susan Best
Susan, de nacionalidade Inglesa, deixou a sua terra natal para vir morar em Portugal no ano de 1979.
Sempre gostou de pintar e desenhar mas foi só nos últimos 20 anos que começou a estudar mais profundamente as várias técnicas da arte que se revelam nas suas obras.
Ao longo dos anos, Susan tem tido o privilégio de visitar e conhecer muitos países, inclusivamente morou três anos no Brasil e dois nos Estados Unidos.
Foi no Brasil que retomou o gosto de desenhar quando se inscreveu e frequentou vários cursos. A partir daí tem continuado a praticar e a aprender novas técnicas, tendo as aprendizagens mais recentes sido realizadas nos Estados Unidos onde aprendeu a trabalhar com pastel, pintar "en plein air" (ao ar livre), pintura & caligrafia Chinesa e a desenhar modelos ao vivo. Participou em dois workshops na Inglaterra onde estudou a técnica de aguarela com tinta. E teve a oportunidade única de aprender pintura chinesa pela primeira vez numa das suas visitas à China.
Susan expôs pela primeira vez individualmente no átrio do hospital de Torres Novas em Dezembro de 2012.
Embora esta seja a sua segunda exposição individual, Susan já expôs trabalhos em Óbidos, Alvados e Goleta na Califórnia.

Por impossibilidade de estar presente na inauguração da sua exposição, Susan Best fez-se representar pelo seu filho Ricardo e pela sua nora Ângela.

O NAR convida todos os amigos e interessados a visitar esta exposição até ao dia 30 de Junho.
 

Sem comentários: