NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quarta-feira, 28 de abril de 2010

EXPOSIÇÃO - "Tributo a Nazaré Marques"

Por iniciativa da Junta de Freguesia de Riachos, a Comissão da Cultura da Assembleia de Freguesia com a colaboração do Núcleo de Arte de Riachos, vão inaugurar no Sábado, dia 8 de Maio, pelas 15h30, uma Exposição de Homenagem à Pintora Riachense Nazaré Marques, agora impossibilitada de desenvolver a sua arte e as suas criações artísticas, por motivos de doença.

Nesta Exposição integrada nas comemorações do aniversário da elevação de Riachos a Vila, irão estar patentes 21 trabalhos de pintura da autoria de Nazaré Marques.

O conjunto de Obras expostas, fazem parte do vasto espólio oferecido à Junta de Freguesia pela família da autora, tendo sido escolhidas para este evento cultural por artistas plásticos do NAR e posteriormente sofrido pequenas intervenções de restauro.

Esta Exposição de homenagem à Artista Riachense, terá lugar na Galeria das Artes do Museu Agrícola de Riachos entre o dia 8 e o dia 23 de Maio.

Para além das Obras de Arte irão estar patentes também, um álbum de fotografias da autora, certificados de participação em eventos, diplomas, folhetos de exposições, bem como outros documentos de interesse artístico.

Também neste dia, às 17h, o NAR entregará os Diplomas de participação na EXPOSIÇÃO – “Riachos – Artes e Cultura”.

Contamos com a vossa presença, às 15h30, no Auditório do Museu Agrícola.

Sem comentários: