NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



terça-feira, 11 de maio de 2010

Exposição "Tributo a Nazaré Marques"

Foi inaugurada no Sábado, dia 8 de Maio, na Galeria das Artes do Museu Agrícola, a Exposição intitulada “Tributo a Nazaré Marques”, dando assim, início ao conjunto de actividades programadas pela Junta de Freguesia no âmbito das comemorações do 26º aniversário da elevação de Riachos a Vila.

Esta Exposição de homenagem à pintora riachense Nazaré Marques, organizada pelo Grupo de Trabalho para a Cultura, da Assembleia de Freguesia, contou com a estreita colaboração do Núcleo de Arte, que procedeu à selecção e restauro dos trabalhos, e posteriormente à montagem da Exposição.

Depois de lembrada a autora e de algumas palavras de agradecimento dirigidas à família e aos intervenientes, pelo Presidente da ADPHNRR, Carlos Trincão Marques, pelo Presidente da Junta, João Cardoso e pelo Presidente do NAR, António Júlio Pereira Jorge, as várias dezenas de pessoas presentes na inauguração, puderam conhecer e apreciar uma pequena parte das criações artísticas de Nazaré Marques, agora património da Junta de Freguesia.

A Exposição estará patente ao público até ao dia 23 de Maio e pode ser visitada durante o horário regular de funcionamento do Museu Agrícola.







Sem comentários: