NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quinta-feira, 27 de maio de 2010

Natália Triães, Titau e Helena Maurício expõem Artesanato no Entroncamento

As artesãs, Membros do NAR, Natália Triães, Júlia Triães (Titau) e Helena Maurício, expõem Artesanato no Centro Comercial “Tunel” no Entroncamento, no próximo fim-de-semana, (29 e 30 de Maio).

Natália Triães O Ponto Cruz é uma técnica de bordar com bastante popularidade, apreciada e executada essencialmente por mulheres, mas que sem sombra de dúvida apaixona pessoas de ambos os sexos, de todas as idades e estratos sociais.
Usando as habilidades artesanais, Natália Triães, tem vindo, há já alguns anos, a executar e a aperfeiçoar-se nesta técnica de bordar, utilizando para tal os vários tipos de agulhas, linhas, tecidos e outros artigos complementares.
Conta neste momento com algumas exposições no seu currículo, mostras, feiras de artesanato e algumas centenas de trabalhos elaborados, tendo adaptado em si um estilo pessoal para ataviar os seus trabalhos.

Alguns dos seus trabalhos apresentados na Exposição "Riachos Arte e Cultura"

Titau Entre as muitas criações artísticas de Titau, feitas de trapo, trapilho, e outros materiais, poder-se-á ver e adquirir: Bolsas, Bolsas para Telemóveis, Bolsas Plastificadas Multiusos, Malas, Organizadores de Malas, Sacos de Retalhos, Sacos de Serapilheira, Sacos para Frutos Secos, Sacos Pintados à Mão, Sacos para Bolos de Noivos, Toalhas de Baptismo, Ponto Cruz (toalhas), Alforges, Mantas para bebé, Porta-brinquedos, Bonecos e ainda as Mantas de Retalhos (Fazenda) e, (Patchwork), que são sem dúvida, a imagem de marca da artesã e os trabalhos que mais gosta de fazer.

Um exemplo dos vários modelos de mantas de retalhos

A qualidade dos trabalhos desta artesã de Riachos, revelam nela, não só um “grande jeito” para os trapos, mas também um enorme gosto por esta Arte.
Pode ver alguns dos seus trabalhos em:
http://avojuita.blogspot.com/


Helena Maurício Também, Helena Maurício irá expor e vender, assim existam muitos compradores, alguma da sua arte criada, a Pintura em Arte Decorativa. Tais como: pinturas em Gesso, Marfinite, Madeira, Chacota, Vidro, Cerâmica e outras. Nas quais aplica as mais variadas técnicas que tem vindo a aprender e a desenvolver ao longo dos anos.

Estes são apenas alguns exemplos dos seus trabalhos

O “jeito”, as técnicas, tintas e materiais utilizados, fazem dos seus trabalhos autenticas obras dignas de serem admiradas.
Pode ver-se mais em
http://helenamauriciopinturas.blogspot.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta mensagem é para a D. Helena Maurício que eu tive o prazer de conhecer quando me desloquei à feira da Golegã e apreciei os respectivos trabalhos na exposição que o Núcleo de Arte de Riachos organizou.
Agradeço os seus comentários no meu blog e as suas palavras elogiosas.
Na verdade sou uma professora licenciada em Desenvolvimento Pessoal e Social e nunca tive tempo para me dedicar às artes decorativas área que me cativa sobremaneira, só agora, depois de me aposentar é que tive mais disponibilidade para isso, contudo, a vida nem sempre corre como queremos e os afazeres ainda são imensos. Vai-se fazendo o que se pode saboreando o correr dos dias.
Votos de um feliz Ano- Novo para você e para as suas colegas do núcleo e aprecie um pequeno trabalho que vou publicar no meu blog dedicado ao Núcleo de Arte de Riachos.
Um beijinho de
Clara Faria da Rosa