NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



domingo, 23 de maio de 2010

Oficina d’Arte do NAR recebeu pequenos "Poetas" do 1º Ciclo

Na Sexta-Feira, dia 21 de Maio, Lúcia Perdigão, Poetisa do NAR, promoveu um Encontro de Poesia com uma turma de alunos do 4º Ano da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Riachos.

Pelas 15horas, os 19 alunos que compõem a Turma, acompanhados pela sua Professora, Maria de Fátima Freitas e pela respectiva Auxiliar, deslocaram-se ao Núcleo de Arte, a fim de se falar de Poesia.

Antecipadamente, Lúcia Perdigão forneceu-lhes vários temas para escolherem os do seu agrado. Sobre os quais eles trabalharam.

Durante esta reunião, que durou cerca de uma hora, os pequenos “poetas” leram os seus trabalhos, que foram silenciosamente escutados pelos circunstantes e gravados por José Sirgado, para posterior difusão na Rádio Bonfim e RCA Ribatejo.

Lúcia Perdigão leu alguns poemas, sobre os mesmos temas, da autoria de Manuel Coutinho, Fernando Jorge e Teresa Gonçalves, o primeiro, radialista da RCA Ribatejo e produtor do programa “Música e Não Só” onde “passam” as ditas gravações e os outros dois na qualidade de Membros do NAR.

Além dos alunos e dos adultos já referidos, estiveram presentes alguns Membros do Núcleo e Directores.

A sessão decorreu muito animada, os pequenos ficaram satisfeitos com a experiência, prometeram voltar e ainda ganharam algumas lembranças. Foi uma sessão agradável, divertida e proveitosa.

Outras virão, certamente.


Sem comentários: