NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

IX Encontro de Poesia do NAR - Poesia de Teresa Gonçalves

Num agradável ambiente de tertúlia poética decorreu no passado Sábado, dia 4 de Dezembro, na Oficina d’Arte o IX Encontro de Poesia do NAR, no qual foi analisado o trabalho poético de Teresa Gonçalves, uma Riachense Membro do Núcleo de Arte desde a sua fundação, que vive de forma verdadeiramente entusiástica e intensa a poesia.
Teresa Gonçalves confessou que a leitura e a escrita sempre a fascinaram, sendo a poesia a sua paixão e que desde há muitos anos escreve tudo aquilo que lhe vai na alma e no coração, sobretudo a cerca de determinadas realidades da vida, guardando consigo tudo aquilo que foi escrevendo ao longo dos tempos.
Mas foi com a criação do Núcleo e com o iniciar destes Encontros que perdeu a timidez e tirou da gaveta o que escrupulosamente guardava, aceitando ser o Poeta a analisar neste IX Encontro realizado em Riachos.

Foi numa sala composta por mais de duas dezenas de poetas e amigos que Teresa aos poucos e poucos se foi desinibindo comentando aquilo que escreveu e nos ofereceu neste serão; a sua Poesia, ou Prosa Poética, como ela própria afirma e considera o seu trabalho.

A convite do NAR estiveram presentes neste agradável serão alguns elementos do recém-criado grupo de poesia do Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha com o qual o Núcleo tem colaborado, tendo já participado numa das suas Tertúlias Poéticas.

No final cada um dos poetas presentes leu também um ou dois poemas de sua autoria, terminando o Encontro com o habitual Vinho do Porto e bolinhos, que tão bem sabem àquela hora da noite.

No próximo Encontro que se realizará no dia 8 de Janeiro de 2011, o poeta a analisar será Ana Triguinho, também ela poeta do NAR, a qual conjuntamente com a Comissão Directiva convidam todos os interessados a estarem presentes.
Pereira Jorge

Fotos de Pereira Jorge




Sem comentários: