NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



domingo, 16 de janeiro de 2011

Mensagem de Teresa Gonçalves

Quero em meu nome pessoal, e não só, também como coordenadora, em nome do Grupo de Poesia, felicitar o NAR pelo seu 1º aniversário.
Um sonho transformado em realidade.
Embora só com um ano de vida, tenho a certeza que com o empenho, determinação e força de vontade de todos os membros, este Núcleo irá crescer e expandir-se em todas as suas áreas. Não só na poesia, mas também no artesanato, artes plásticas, fotografia, oficina para crianças, e não só.
O Grupo de Poesia quer deixar o seu agradecimento pelo que tem sido feito em prol da mesma a todas as pessoas que têm colaborado e ajudado no que tem sido preciso em cada encontro de poesia.
Especificando o senhor Presidente do NAR senhor Pereira Jorge, que tem feito um excelente trabalho. Não esquecendo que foi o seu impulsionador, com toda a sua persistência e determinação, nunca desistindo.
Por isso aqui chegamos…iremos continuar, a divulgar, todas as áreas deste núcleo não podendo esquecer as pessoas que, não sendo riachenses, nos têm ajudado imenso na poesia e seus encontros.
Aqui fica o nosso muito obrigado, bem-haja ao senhor Doutor Óscar Martins, director da biblioteca de Alcanena e a todos os poetas de Alcanena. À senhora presidente da Junta da Chamusca e aos poetas da Chamusca. Ao professor Martinho Branco, ao senhor José Sirgado, ao senhor Manuel Coutinho da rádio Bom Fim e R.C.A. Ribatejo, aos poetas da Barquinha ao maestro da nossa filarmónica senhor Carlos Mendes. Ao jornal “O Riachense” sempre disposto a divulgar os nossos encontros.
Será sempre um prazer a presença de todos junto de nós.
Os nossos parabéns ao NAR com desejo de felicidade e prosperidade para um longo futuro.

Bem-haja a todos

Teresa Gonçalves
16-1-2011

Sem comentários: