No café Relógio está patente desde o dia 7 de outubro, uma exposição individual de pintura de Maria Conceição Ribeiro Gonçalves Lopes.
A exposição de pintura da recém-iniciada nesta arte é composta por seis telas pintadas a óleo - os seus primeiros trabalhos, alguns dos quais realizados no decorrer do 1º Workshop realizado no NAR com o pintor Massimo Esposito.
Conceição Lopes é membro do NAR desde 2010 onde está inscrita no grupo do Artesanato e Artes Decorativas, grupo no qual tem participado em todos os eventos realizados nesta área. Colabora com o grupo de Poesia participando regularmente nos encontros mensais do grupo, lendo poemas de autores riachenses, entre outros. Pertence ao grupo de música tradicional portuguesa “Vozes d’Art & NaR” desde a sua formação e, a sua última experiência no NAR foi o desenho e a pintura, participando no workshop com Massimo Esposito desde dezembro de 2011 a junho de 2012.
Participou pela primeira vez numa exposição de pintura no restaurante “Trincanela” no Parque Urbano de S. Lourenço – Abrantes – exposição coletiva, intitulada “NAR com o Massimo” onde estiveram patentes os trabalhos realizados pelos alunos, durante o 1º Workshop com o pintor italiano.
Durante o período de quase um mês que antecedeu a Festa da Bênção do Gado participou na Pintura Mural realizada no Bairro de Santo António onde realizou conjuntamente com Quinita, outra aluna da classe de pintura, três dos murais ali construídos.
Também durante a Festa participou nas exposições do NAR sob o tema “Riachos e a Festa”, na Garagem das Artes e no café Ideal e participou ainda na sessão de pintura ao vivo realizada sob o mesmo tema, integrada no programa de atividades do NAR na BdG 2012.
A exposição de Conceição Lopes ficará patente no café Relógio até ao dia 2 de dezembro.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário