NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



sábado, 6 de outubro de 2012

Exposição "HORIZONTES" de MPL

No dia 6 de outubro, o NAR inaugurou na Galeria do Museu Agrícola de Riachos a segunda exposição individual de Pintura de MPL, intitulada "Horizontes".
Manuel Pereira Lopes é natural de Soudos, Torres Novas onde nasceu há 53 anos e reside em Riachos desde 2006, sendo membro do NAR desde 2010. Expos pela primeira vez individualmente na pastelaria Portugal de 15 de abril a 1 de maio de 2012 e coletivamente na exposição “Padroeiro 2012”, subordinada ao tema “Solidariedade”, realizada de 9 a 13 de junho e nas exposições “Bênção do Gado 2012”, na Garagem das Artes, café Ideal e café Relógio, exposições realizadas sob o tema “Riachos e a Festa” e integradas no programa e âmbito da Festa BdG 2012, realizada de 19 a 29 de julho.
MPL participou também, durante o período de quase um mês que antecedeu a Festa, na realização dos Murais do Bairro de Santo António onde realizou três magníficos trabalhos e colaborou com os colegas pintores e alunos do NAR na realização de outros, predispondo-se a cada instante a ensinar o que aprendera como autodidata desde há já alguns anos.
A exposição de MPL, agora inaugurada, ficará patente no Museu de Riachos até 31 de outubro, onde mais de duas dezenas de obras podem ser visitadas durante o horário de abertura do Museu.
O Núcleo de Arte de Riachos e MPL agradecem a todos os membros e amigos que estiveram presentes e convidam todos os que não puderam estar neste dia, a visitar “Horizontes”.



Sem comentários: