NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Exposição individual de Mendes Pedro no Museu

O NAR inaugura, pelas 15h30, do dia 3 de novembro, na Galeria das Artes do Museu Agrícola de Riachos, uma exposição individual de pintura composta por um conjunto de 16 quadros pintados a óleo do artista plástico riachense Mendes Pedro.
Joaquim d’Assunção Mendes Pedro nasceu em 1954 em Casével, concelho de Santarém. Cidade onde estudou e foi aluno do professor Américo Marinho que lhe marcou o estilo e o gosto pela arte.
Mendes Pedro há longos anos que vem pintando, sobretudo a natureza, tendo interrompido o seu trabalho, por falta de incentivo, durante cerca de 10 anos, voltando a dedicar-se à pintura com a chegada do NAR.
Antes desta paragem tinha participado em várias exposições coletivas onde se destacam “Pintores de Domingo” e “Salão de Outono” em Santarém.
Na Chamusca e em Riachos participou em eventos com a mesma essência por ocasião das festas da Ascensão e Bênção do Gado, respetivamente. Como membro do NAR tem participado, desde a sua criação, em várias mostras coletivas, sendo esta a sua segunda exposição individual, onde neste conjunto de obras, retrata, entre outros motivos, a “A Casa do Mestre Albano” em Casével, a “Vendedeira de Castanhas” e a “Praia do Agroal”.
A natureza morta que é uma componente do seu estilo de pintura também é visível nesta exposição, que pode ser visitada no Museu de Riachos até ao dia 30 de novembro.
O NAR convida todos os amigos e amantes das artes a estarem presentes na sua inauguração ou a visitá-la durante o horário de abertura do Museu.


Sem comentários: