NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Exposição "Carlos Madeira no Café Relógio"

CARLOS MADEIRA EXPÕE NO CAFÉ RELÓGIO

No café Relógio vai estar patente a partir do dia 2 de Dezembro, uma exposição de desenho e pintura de Carlos Madeira.
A exposição do recém-iniciado nesta arte será composta por 10 trabalhos pintadas a óleo, café, sanguínea e carvão - os seus primeiros trabalhos - realizados no decorrer do 1º Workshop realizado no NAR com o pintor italiano Massimo Esposito.
Carlos Madeira é membro do NAR desde 2011 onde está inscrito no grupo das artes plásticas, grupo ao qual tem prestado uma valiosíssima colaboração na montagem de exposições em muitos dos eventos realizados nesta área. Participou pela primeira vez numa exposição de pintura no restaurante “Trincanela” no Parque Urbano de S. Lourenço – Abrantes – exposição intitulada “NAR com o Massimo” onde estiveram patentes os trabalhos realizados pelos alunos durante o 1º Workshop com o pintor italiano.
Durante o período que antecedeu a Festa da Bênção do Gado participou na Pintura Mural realizada no Bairro de Santo António onde realizou conjuntamente com a sua mulher – Ana Triguinho, também pintora e dirigente do NAR, quatros dos murais ali construídos. Também durante a Festa participou nas exposições do NAR sob o tema “Riachos e a Festa”, na Garagem das Artes e na sessão de pintura ao vivo realizada sob o mesmo tema, integrada no programa de atividades do NAR na BdG 2012. A exposição de Carlos Madeira ficará patente no café Relógio até ao dia 3 de Fevereiro de 2013.


Sem comentários: