NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jantar de apoio ao jornal O Riachense

O NAR como parceiro que tem sido desde a sua criação em 2010 e, reconhecendo a importante ajuda que tem sido prestada pelo jornal O Riachense ao Núcleo de Arte, nomeadamente na divulgação das suas atividades e promoção dos seus artistas, entendeu ser a primeira organização de Riachos a contribuir para a recuperação financeira do Jornal atendendo ao pedido de cedência das instalações – “Garagem das Artes” para a realização de jantares, com periodicidade mais ou menos regular, em que serão convidados a participar todos os amigos do jornal.
O NAR pensou e entendeu que para além deste parco apoio, também era possível contar com a coadjuvação dos seus Membros na confeção e preparação das ementas, bem como no apoio ao serviço de mesa, contando desde logo com a disponibilidade e boa vontade de muitos dos Membros, tendo aproveitado também esta oportunidade para dar início à formação do grupo de Gastronomia do NAR constante no Plano de Atividades para 2012.
O recém-criado grupo de Gastronomia e Doçaria do NAR deu então início às suas Tertúlias Gastronómicas com a realização do primeiro jantar de apoio ao jornal O Riachense que teve lugar no dia 24 de Novembro, pelas 20h00, na Garagem das Artes.
Os participantes tiveram oportunidade de saborear uma das ementas deste grupo: Sopa – Bocadinho da Terra, Bacalhau à NAR, fruta da época e pudim do NAR. E claro não podia faltar o bom vinho para alegrar o convívio.

"Foi comer e chorar por não caber lá mais".

No dia 8 de dezembro o grupo de Gastronomia e Doçaria do NAR colaborará de novo no jantar comemorativo do 35º aniversário do jornal a realizar no Salão da Columbófila.
Já se encontram abertas as inscrições! Vamos lá!…




Sem comentários: