NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Exposição "Lugares com árvores" de Ana Isabel

O NAR inaugura, pelas 18h00, do dia 1 de dezembro, no restaurante Nersant, uma exposição individual de pintura de Ana Isabel, pintora do NAR, natural do concelho do Fundão a residir em Torres Novas há 25 anos.

“Lugares com árvores”
É uma exposição de pintura essencialmente a óleo sobre tela, na sua maior parte, com paisagem a predominar, que pode ser vista em Torres Novas até 2 de fevereiro de 2013.
O conjunto de obras resultou de pintura ao ar livre, captando um olhar sobre a natureza, onde a árvore está presente, em todo o seu esplendor. Na floresta, no pomar, na vila ou na cidade, podada, enxertada ou simplesmente crescendo ao natural, fazendo sombra ou produzindo flores ou frutos, sempre a árvore, mostrando o que de precioso existe na natureza.
Verde de Primavera ou Verão, ocre ou encarnada do Outono, carregada de flor ou de frutos, ou nua no Inverno, mostrando a beleza dos ramos e deixando a descoberto cenários que apenas se observam nesta estação do ano, sempre a árvore nos seus mais diversos aspetos.
Da árvore flores que encantam, frutos que deliciam, pássaros que cantam, sombra que refresca, lenha que aquece e conforta, e o magnífico aroma de tantas delas, é o que as pinceladas livres e soltas tentam mostrar e representar.
O NAR convida a visitarem a exposição intitulada "Lugares com árvores".


Sem comentários: