NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Exposição de Ana Triguinho no café Ideal

O NAR inaugura no dia 2 de março, no café Ideal, em Riachos, uma exposição de Pintura, Pirogravura e Poesia de Ana Triguinho.
 
Depois da exposição realizada entre o dia 15 de janeiro e 15 de fevereiro na pastelaria Coffee Break, em Torres Novas, depois da realizada na Galeria do Museu Agrícola há precisamente um ano atrás e, 20 anos após a realização dos seus primeiros trabalhos de pintura e pirogravura e das primeiras mostras coletivas diversas, onde tem participado, a artista plástica e poeta riachense, expõe pela terceira vez, individualmente, agora no café Ideal, em Riachos.
Na pintura, essencialmente a óleo, Ana Triguinho tem desenvolvido a sua técnica frequentando alguns cursos e formações, nomeadamente com a professora Sílvia Filipe, de quem foi aluna na Tatiarte e com o pintor Massimo Esposito no primeiro workshop realizado no NAR.
Durante o período que antecedeu a Festa da Bênção do Gado participou na Pintura Mural realizada no Bairro de Santo António onde pintou conjuntamente com Carlos Madeira, seu marido, quatro dos murais ali realizados.

A exposição, da artista e também, dirigente do NAR ficará patente neste espaço até ao dia 4 de maio.
 

Sem comentários: