NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Massimo Esposito expõe na Galeria do Museu

Intitulada "stand-up" será inaugurada no dia 2 de Março, pelas 15horas, na Galeria das Artes do Museu Agrícola de Riachos uma exposição de Pintura de Massimo Esposito, membro do Núcleo de Arte de Riachos, desde dezembro de 2011, data a partir da qual tem colaborado, através da realização de workshops de desenho e pintura.

Massimo Esposito nasceu em Ferrara (Itália) em 1957. Neto do restaurador do Museu de Capodimonte (Napoli) e, mais tarde, do Museu Etrusco de Spina (Ferrara), filho de um professor de pintura e pintor profissional, seguiu o percurso da sua geração e licenciou-se no “Liceu Artístico de Ravenna” em 1975. Obteve em 1977 o diploma de magistério em Arte Publicitária no Instituto de Arte de Urbino. Fez cursos de desenho na Academia de belas Artes de Ravenna e de fotografia e cerâmica no Curso de Formação Profissional.
Trabalhou para várias empresas em Ravenna como desenhador publicitário, abraçando mais tarde a sua vocação artística e, pretendendo satisfazer a sua curiosidade em conhecer “as cores do mundo” viajou pelo Sudoeste Asiático, África, Europa do Norte e Estados Unidos, aperfeiçoando a suas técnicas. Sobretudo do retrato.
Após vários anos de digressões fixa-se em Portugal em 1986 onde cria o seu próprio atelier e onde aperfeiçoa ainda mais as suas técnicas de pintura, tornando-se membro da Sociedade Nacional de Belas Artes, de Lisboa.
Em Portugal desenvolveu o seu próprio estilo e tem desenvolvido também um sem-número de projetos relacionados com o desenho e com a pintura.
O estilo de pintura de Massimo Esposito tem como alicerce o realismo e surrealismo dos pintores da renascença Italiana.
Nos últimos tempos tem pesquisado e desenvolvido outras técnicas como, aguarela com vinho tinto, pintura com azeite e pintura a óleo sobre cortiça.Depois de uma infinidade de exposições em Portugal e no estrangeiro, o pintor italiano a residir em Abrantes mostra agora em Riachos, até 31 de março, algumas das suas admiráveis obras.

O NAR convida todos os amigos e interessados a estarem presentes na inauguração da exposição, onde o autor procederá também ao lançamento de uma pasta de litografias intituladas "AS 4 ESTACÕES" que serão autografadas e dedicadas.


Sem comentários: