NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



sábado, 2 de fevereiro de 2013

Exposição de Pintura de Sílvia Marieta na Galeria do Museu Agrícola

Foi inaugurada no sábado, dia 2 de fevereiro, na Galeria das Artes do Museu Agrícola, uma exposição de pintura de Sílvia Marieta, pintora natural de Lisboa, que atualmente divide e gere o seu tempo entre Sacavém e Entroncamento.
Para a pintora, o ato de pintar/criar é quase uma forma de expressão. Através da representação da figura humana, a pintora, cria uma imagem/composição que represente determinada emoção, sua, mas na qual os outros se podem rever, surge assim esta exposição de pintura realista e por vezes surrealista, constituída por pinturas a acrílico e óleo sobre tela, na sua generalidade.
Sílvia Marieta nasceu em 1982, começou a pintar na adolescência, por iniciativa própria e em 2001 entrou na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, terminando a sua licenciatura (antiga reforma) em 2006. Expõe individualmente e coletivamente com maior regularidade desde 2010, a nível nacional e internacional. Tem arrecadado também alguns prémios e menções honrosas, com destaque para concursos de pintura rápida, em Portugal e Espanha. Atualmente dedica-se inteiramente à sua pintura.
Até 28 de fevereiro, o NAR convida todos os amigos a visitarem a exposição de Sílvia Marieta no Museu de Riachos e a admirar algumas das suas magníficas obras.




Sem comentários: