NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



domingo, 7 de março de 2010

1º Encontro de Poesia do NAR

Encontro de Poesia
No Sábado, 6 de Março, pelas 20 horas, teve lugar o “1º Encontro de Poesia” na Oficina d’Arte do NAR – Núcleo de Arte de Riachos.

Neste “Encontro” estiveram presentes 12 dos 13 elementos que já compõem o “Grupo de Poesia” do NAR, e ainda o Dr. Óscar Martins, Director da Biblioteca de Alcanena, a D. Maria José da mesma instituição, o Professor Martinho Branco e o Sr. José Sirgado, colaborador há vários anos da Rádio Bonfim e da RCA Ribatejo.

Foram lidos poemas próprios, pelos seus autores, o que contribuiu para um melhor conhecimento de todos os intervenientes. O elemento mais idoso deste Grupo do NAR um jovem de 85 anos, marcou a sua presença, tal como o mais jovem de todos, com apenas 16 anos. Muitas esperanças depositamos nestes e em todos os restantes jovens do Grupo. Não existem poetas nem poesia velha. A Poesia, se o é, é sempre nova!

Alguma da Poesia que foi lida neste Encontro irá passar, nas próximas semanas, na Rádio Bonfim 104.9 e na RCA Ribatejo 104.0 em simultâneo, de Segunda a Sexta-Feira entre as 17h e as 20h, num espaço dedicado à poesia, no Programa de Manuel Coutinho.

Ficou acordado que o “Grupo de Poesia” reunirá no 1º Sábado de cada mês, pelas 21 horas na “Oficina d’Arte”.

Para a reunião do dia 3 de Abril, foi escolhido o poeta riachense Sr. Manuel Carvalho Simões, e o livro que editou, como grandes temas para discussão e análise.

Sem comentários: