NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



sexta-feira, 26 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA POESIA

ENCONTROS DE POESIA EM ALCANENA E CHAMUSCA

Na tarde de Domingo, 21 de Março, alguns Membros da Área da Poesia do Núcleo de Arte de Riachos – NAR, juntaram-se aos Poetas da Chamusca e deslocaram-se a Alcanena, onde se associaram aos Elistas do Elos Clube de Alcanena para comemorar o Dia Internacional da Poesia, num Encontro realizado na Biblioteca Municipal, onde se juntaram ainda outros Poetas de Rio Maior.

Neste Encontro de Poesia estiveram presentes cerca de sessenta pessoas, entre poetas e acompanhantes.

Durante aproximadamente duas horas foram lidos mais de sessenta poemas, pelos seus autores, alguns dos quais analisados e comentados pelo Director da Biblioteca e Orientador do Encontro, Dr. Óscar Martins.

Estiveram também presentes a Dr.ª Maria José Gomes, vereadora da Câmara de Alcanena e a vereadora da Câmara de Rio Maior Dr.ª Sara Fragoso.

No final alguns dos poetas presentes deslocaram-se à Chamusca para participarem num outro Encontro, também programado para este Dia, onde se juntaram outros amantes da poesia da vizinha Vila da Golegã.

O NAR agradece o acolhimento e simpatia com que foram recebidos os seus Poetas, bem como o transporte, gentilmente cedido pelas Câmaras da Chamusca e Alcanena.

Participaram nestes Encontros e comemoraram, assim, o Dia Internacional da Poesia, os Poetas do NAR – Lúcia Perdigão, Manuel C. Simões, Fernando Jorge, Alsoupe, Fernando Saraiva e Teresa Gonçalves. Virgílio Perdigão, um ouvinte assíduo acompanhou a comitiva de Poetas do NAR.

A reportagem em ambos os Encontros esteve a cargo de J. J. Bento, repórter da Rádio Bomfim e da RCA Ribatejo.

No dia 3 de Abril, pelas 21 horas, terá lugar no Auditório do Museu Agrícola, o Encontro mensal de Poesia de Riachos, para o qual convidamos todas as pessoas interessadas, a participar.
Não é necessário ser poeta ou ler poesia, basta gostar de a ouvir.
Participe

Sem comentários: