NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quarta-feira, 17 de março de 2010

Colaboração do NAR em homenagem a Nazaré Marques

Por iniciativa da Junta de Freguesia de Riachos, a Comissão da Cultura da Assembleia de Freguesia, com a colaboração do Núcleo de Arte de Riachos – NAR, vão realizar, durante as festas da comemoração da elevação de Riachos a Vila, uma Exposição de Artes Plásticas com trabalhos da Pintora Riachense Nazaré Marques.
O Conjunto de Obras seleccionadas para a Exposição faz parte do vasto espólio oferecido à Junta de Freguesia pela família de Nazaré Marques, agora impossibilitada de desenvolver a sua actividade artística e criativa.
Nesta Exposição de homenagem à Artista Riachense, que terá lugar na Galeria das Artes do Museu Agrícola de Riachos entre o dia 8 e o dia 23 de Maio, irão estar patentes também, além das Obras de Arte, um álbum de fotografias da autora, certificados de participação em eventos, diplomas, folhetos de exposições, bem como outros documentos de interesse artístico.
Devido ao seu mau estado, nomeadamente ao nível da moldura de suporte e passepartouts, alguns dos quadros irão sofrer uma intervenção de conservação e restauro na Oficina d’Arte, por parte de uma equipa de membros do NAR coordenada e orientados por Ana Gomes, também membro do NAR e licenciada nesta área.
A inauguração da Exposição será no Sábado, dia 8 de Maio às 15h30, no Auditório do Museu Agrícola.

Sem comentários: