NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quarta-feira, 30 de março de 2011

Alunos do 1º Ciclo visitaram o NAR

Com vista à realização de um trabalho de grupo, uma das turmas do 4º ano da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico de Riachos, visitou ontem, dia 29 de Março, o Núcleo de Arte de Riachos.

Na “Garagem das Artes” onde está patente a Exposição “Olhar em frente” tiveram uma convivência muito próxima com cada uma das Obras expostas e receberam do Presidente do NAR uma sequência de elucidações tendo como objectivo a apreensão de conhecimentos sobre o exercício de uma Galeria, para a realização de um Projecto Virtual que consiste e envolve todo o processo de constituição e organização de uma empresa «concretamente uma Galeria de Arte» o ramo escolhido pelos alunos para estabelecerem a sua actividade empresarial. Este trabalho, depois de concluído será apresentado na próxima edição da “Expo Criança” em Santarém.

Depois de obtidas as respostas a todas as suas perguntas e observações, visitaram a sala ao lado, a “Oficina d’Arte” do NAR, onde observaram um dos artistas do Núcleo, F. Gorjão, a trabalhar, pintando um óleo sobre tela. Trabalho ao qual os alunos não resistiram e tiveram que dar umas pinceladas, mostrando assim, quem sabe?! Algum dos seus talentos.

Os alunos saíram satisfeitos com o que viram, ouviram e aprenderam e prometeram voltar, talvez, para participar numa próxima - oficina temática para crianças - a realizar no “Cantinho das Artes” do NAR.


Pereira Jorge




Fotos de Pereira Jorge

Sem comentários: