NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



domingo, 13 de março de 2011

Lançamento do Livro de Poesia "Apocalipse" de Lúcia Perdigão

Lançamento do “APOCALIPSE”

Rodeada de poetas, amigos e familiares, Lúcia Perdigão lançou no Domingo, dia 13 de Março, na Oficina d’Arte do NAR o seu Livro de Poemas “Apocalipse”. Foi num legítimo ambiente poético que na presença de mais de meia centena de pessoas Lúcia Perdigão apresentou e falou sobre aquele que há muito era esperado, e que ela teimosamente retardava - o seu 1º Livro de Poemas, surpreendendo-nos a todos, agora, com a sua decisão repentina.
Foi para todos uma agradável surpresa, que por certo os amigos, os familiares e os Riachenses gostaram, tendo muitos dos presentes dedicado no momento algumas palavras à autora, saudando-a pelo seu trabalho, pela sua Obra e pela dedicação de corpo e alma à Poesia. E leram alguns poemas do seu livro brindando-a pela sua coragem.

Este seu livro, um livro de todos os Riachenses e de todos os amigos, é composto por 60 poemas e algumas mensagens de pessoas mais próximas que têm influenciado de forma marcante o seu percurso, tem capa de Rui Perdigão (seu neto) e desenhos de Masofi.
É assim, que Lúcia Perdigão nos apresenta em 82 páginas o seu pequeno/grande Livro sendo apenas uma pequena parte do seu trabalho poético elaborado até ao momento.

O Núcleo de Arte de Riachos agradece e felicita de novo a poetisa, não só pelo facto de ter escolhido a “Oficina d’Arte” do NAR, para fazer o lançamento do seu “Apocalipse” mas também, e acima de tudo, por ter assim contribuído de uma forma muito mais justa para o enriquecimento da Cultura Riachense através da arte; enriquecendo simultaneamente, de igual forma, a História de uma terra e de um povo… a do Povo Riachense.


António Júlio Pereira Jorge
Presidente do NAR






















Fotos de Pereira Jorge

Sem comentários: