NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



sexta-feira, 4 de maio de 2012

CONVITE

CONVITE

O Núcleo de Arte de Riachos tem o prazer de convidar V. Exa. a estar presente na inauguração da exposição de pintura de Manela, intitulada “Junção de cores”, a realizar no próximo sábado, dia 5 de maio, às 16horas, na Galeria das Artes do Museu Agrícola de Riachos.
O NAR convida-o igualmente a visitar as exposições a inaugurar e as que se encontram a decorrer.



O presidente do NAR
António Júlio Pereira Jorge




Exposição“ F. Gorjão no Restaurante Nersant”
Encontra-se desde o dia 7 de abril, no restaurante “Nersant” em Torres Novas, uma exposição individual de pintura de F. Gorjão, composta por 12 quadros a óleo s/ tela, os quais estarão patentes neste espaço até ao dia 2 de junho.




Exposição “Caminhando no tempo”
Encontra-se desde o dia 30 de abril, na pastelaria Coffee Break, uma exposição de pintura de Ana Isabel Moreira intitulada “Caminhando no tempo”. Trabalhos a óleo, acrílico, técnica mista, aguarela e têmpera podem ser apreciadas neste espaço situado na Av. Sá Carneiro em Torres Novas, até ao dia 28 de maio.



Exposição “Procura de um caminho”
Encontra-se desde o dia 1 de maio, na pastelaria Portugal, situada na rua Alexandre Herculano, em Torres Novas, uma exposição de pintura de M.P.L. intitulada “Procura de um caminho”. Manuel Marques Martins Pereira Lopes é membro do NAR desde 2010 e iniciou-se na pintura como autodidata em 2006. Esta é a sua 1ª exposição individual e, poderá ser vista até dia 15.


Exposição “Junção de Cores”
No próximo sábado, dia 5 de maio, pelas 16horas, o Núcleo de Arte de Riachos inaugura na Galeria das Artes do Museu Agrícola uma exposição de pintura de Manuela Luz (Manela) intitulada “Junção de Cores”.
Maria Manuela Andrade Mendes de Matos Luz nasceu em Pombal e veio para Riachos há 30 anos. Tem participado em várias exposições coletivas, mas esta é a sua primeira individual, sendo possível visitar até 31 de maio.



Exposição “Mendes Pedro no café Ideal”
No mesmo dia, 5 de maio, por volta das 18h30, ficará também em exposição no café Ideal, um conjunto de 13 quadros pintados a óleo do artista plástico Mendes Pedro, também ele, riachense desde há 30 anos.
Joaquim d’Assunção Mendes Pedro nasceu em 1954 em Casével, concelho de Santarém, cidade onde estudou e foi aluno do professor Américo Marinho que lhe marcou o estilo e o gosto pela arte. A exposição ficará patente até 7 de julho.



XXIV Encontro de Poesia
Também no dia 5 de maio, às 21 horas, realiza-se na Garagem das Artes, o XXIV Encontro de Poesia, com poemas diversos de autores nacionais e do NAR.


Exposição “Coletiva de Maio no Café Relógio”
No dia 6 de maio será montada mais uma exposição coletiva de desenho e pintura no café Relógio. Dadinha, Clara Silva, Carlos Madeira, Fernando Martins, Carlos Antunes, Teresa Garcia, Jaime Amaro, Lara Madeira e Nokas, são os artistas presentes até 8 de julho.



Exposição “NAR com o Massimo”
Neste domingo, dia 6 de maio, às 15h30, também o restaurante Trincanela, no parque urbano de S. Lourenço – Abrantes, recebe uma exposição de trabalhos dos alunos de Massimo Esposito realizados durante o workshop na “Oficina d’Arte” do NAR. Vinte trabalhos irão decorar aquele espaço até ao dia 27 de maio.



Exposição “Olga Maniés na Pastelaria Portugal”
No dia 15 de maio, da pastelaria Portugal sai a exposição de M.P.L. para receber Olga Maniés. Artista do NAR residente em Ourém, cujo seu estilo e obra se enquadra preferencialmente no abstrato, com predominância de cores fortes e do negro.

Sem comentários: