NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



sexta-feira, 25 de maio de 2012

Zé Manel na Galeria das Artes do Museu - "Riscos e Pinceladas"

No dia 2 de Junho, pelas 16h00, o NAR inaugura na Galeria do Museu Agrícola a primeira exposição individual de Zé Manel Gonçalves, intitulada “Riscos e Pinceladas”.
A exposição de Zé Manel engloba três vertentes das artes plásticas: escultura, desenho e pintura.
José Manuel Gonçalves é natural de Riachos onde nasceu há 54 anos.
Desde os tempos da escola primária que evidenciava uma grande habilidade para os trabalhos manuais. Era ele próprio que construía os seus próprios brinquedos, feitos dos mais diversos materiais e, também o desenho o cativava.
Foi com o surgimento do NAR que foi incentivado a dedicar parte do seu tempo livre ao artesanato, tendo participado em todas as mostras e exposições realizadas até ao momento, pelo NAR.
Pouco depois experimentou a escultura, onde os resultados foram surpreendentes, demonstrando um grande talento e consistência das ideias que representa na conceção dos seus motivos escultóricos.
Experimentou depois o desenho artístico, área que sem qualquer sombra de dúvida ultrapassou as suas próprias expetativas, deixando de olhos agarrados aqueles que os olham e admiram.
E para não ficar por aqui dedica agora parte do tempo livre que lhe resta à pintura, frequentando as aulas de Massimo Esposito desde dezembro passado. Onde entre outros quadros pintou o retrato “O Grande Veríssimo” trabalho através do qual revela a grandeza da alma e algumas sensações e qualidades próprias de si.
Zé Manel tem participado em várias coletivas sendo esta a sua primeira exposição individual, que se manterá no museu de Riachos até 30 de junho, valendo a pena ser visitada por todos os que gostam de artes plásticas.

Sem comentários: