NAR

NAR - Núcleo de Arte de Riachos, é um núcleo do Museu Agrícola de Riachos, onde estabelece a sua sede.

Rege-se pelo seu Regulamento Interno e pelos Estatutos da ADPHNRR - Associação para a Defesa do Património Histórico e Natural da Região de Riachos.

Visa especificamente preservar, apoiar, promover, divulgar, e desenvolver as Artes e a Cultura em Riachos.

Os artistas encontram-se e desenvolvem as suas actividades artísticas e criativas
num espaço denominado OFICINA d'ARTE



quinta-feira, 10 de maio de 2012

Exposição "NAR com o Massimo"

“N.A.R. com o Massimo"
Exposição dos alunos do Workshop com Massimo Esposito a decorrer na Oficina d'Arte do NAR desde dezembro de 2011.
Esta esposição está patente no restaurante "Trincanela" no Parque Urbano de S. Lourenço - Abrantes, desde o dia 6 até 25 de maio. 

«Esta exposição é fruto do trabalho de 5 meses, durante o Workshop que dirigi em Riachos. Foi uma experiência muito mais que agradável e recompensadora porque tive a possibilidade de conhecer pessoas com uma grande vontade de compreender e progredir e que se entregaram ao trabalho sem medo.
As obras expostas são executadas nas técnicas abrangidas no curso e os temas foram escolhidos livremente pelos inscritos deixando a máxima liberdade de expressão e só ajudando na realização técnica. As obras também são divididas em duas secções, visto que nas duas turmas existiam pessoas que já pintavam e tinham exposto os seu trabalhos e outros que nada ainda tinham feito e são evidenciados como “Principiantes”, pedimos então compreensão na grande diferença do domínio técnico mas também quero frisar que a alegria e empenho foram para todos “no máximo”.
Um agradecimento especial a Pereira Jorge pelo empenho e ajuda demonstrado e ao Parque de São Lourenço para nos hospedar nesta lindas instalações.»

Massimo Esposito


















Sem comentários: