O NAR inaugurou pelas 18h30, do dia 5 de maio, no café Ideal, uma exposição composta por um conjunto de 13 quadros pintados a óleo do artista plástico riachense Mendes Pedro.
Joaquim d’Assunção Mendes Pedro nasceu em 1954 em Casével, concelho de Santarém, cidade onde estudou e foi aluno do professor Américo Marinho que lhe marcou o estilo e o gosto pela arte.
Mendes Pedro há longos anos que vem pintando, sobretudo a natureza, tendo interrompido o seu trabalho, por falta de incentivo, durante cerca de 10 anos, voltando a dedicar-se à pintura com a chegada do NAR.
Antes desta paragem tinha participado em várias exposições coletivas onde se destacam “Pintores de Domingo” e “Salão de Outono” em Santarém. Na Chamusca e em Riachos participou em eventos com a mesma essência por ocasião das festas da Ascensão e Bênção do Gado.Como membro do NAR tem participado nos últimos tempos em várias mostras coletivas, sendo esta a sua primeira exposição individual. Onde neste conjunto de obras, retrata, entre outros motivos, a “Capela da Sra. da Piedade” na Quinta da Brôa, a “Tasca do Índio” nas Lapas e a “Oliveira” (velha) da Quinta do Minhoto. A natureza morta que é uma componente do seu estilo de pintura também é visível nesta exposição. Que pode ser espreitada neste espaço até ao dia 7 de julho.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário